quarta-feira, 30 de abril de 2014

Admirável ERA DIGITAL...

Hoje vamos falar de um assunto muito sério que vem gerando polêmica há tempos: a criança e a era digital.

Estive pensando em como a tecnologia tem o poder de nos separar de quem amamos, e, simultaneamente,  nos "unir" a quem está milhares de quilômetros de nós. Além de muito paradoxal, isso é muito real. Se usado de forma correta, obteremos só benefícios.

Quando se trata de crianças, penso que o cuidado por parte dos pais tenha que ser redobrado; pois ao pensarem que elas estão "mais seguras" em casa, na verdade estão correndo muito mais perigo do que na rua (ainda mais se fizerem parte de alguma rede social!). Se adultos caem em ciladas, imaginem as crianças e adolescentes? Acredito que os pais tenham que monitorar muito! Proibir jamais, mas monitorar. Isso vale para celular, internet, televisão... O celular então? Ah, esse nem se fala! Acho um absurdo crianças pedirem um aparelho desse de presente  no lugar de uma festa de aniversário com os amigos! (Cadê os laços afetivos??). Eu, que sou a favor -e adoro- qualquer tipo de tecnologia, não concordo com certos comportamentos; mas não estou aqui para julgar ninguém, e sim, APROVEITANDO DA TECNOLOGIA para fazer um alerta a todos. Está dado o recado! 

Vocês concordam comigo?!


P.S.: A imagem acima foi tirada do google.


9 comentários:

  1. Eu acho interessante essa era digital, mas sabemos o risco que nossas crianças correm por isso que os pais tem que sempre está alerta e procurar está por dentro sobre o que os filhos estão vendo.

    ResponderExcluir
  2. Oi Lucia! É verdade! Atualmente, acho que o cuidado maior deve ser com o celular. É péssimo a gente conversar com alguém e esse alguém não tirar o olho da telinha. Amo a tecnologia, mas somos muito superiores a ela!! Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Concordo com você,e acho interesante a tecnologia mas quando é usada com limite pois pode ser destruição até mesmo nas familias.

    ResponderExcluir
  4. Boa noite, Regina!! Concordo que o mau uso pode sim destruir famílias, basta a gente pensar em vício, sequestro etc. Obrigada pelo comentário! Beijos!

    ResponderExcluir
  5. OLÁ! CONCORDO QUE A TECNOLOGIA HOJE EM DIA É FUNDAMENTAL,USADA COM LIMITES .RESPEITANDO SUAS ETAPAS DE IDADE.

    ResponderExcluir
  6. Eu tambem acho interesante mais devemos tomar cuidado,sempre devemos ficar por perto porque sao inocente,mais tem muita maldade por ai...

    ResponderExcluir
  7. a tecnologia é viável para o desenvolvimento dos países,sendo usada da forma correta.

    ResponderExcluir
  8. Sim e verdade nos devemos ficar atento com nossas crianças

    ResponderExcluir